Câmeras IP - Vigilância remota configuração DDNS

E-mail

D-link DCS-2121

A câmera DCS-2121 oferece todos os recursos da DCS-2102 com o diferencial da conectividade wireless 802.11g. Trabalha a 10/100Mbps de velocidade, suportando os padrões tradicionais Ethernet/Fast Ethernet
Características
• Conectividade wireless 802.11g
• Captura de vídeo com iluminação mínima
• Slot para cartões SD de armazenamento
• Software de monitoramento D-ViewCam 3.0
• Detecção de movimento para ativar a gravação e alarmes por e-mail
• 2-Way Audio, para captar e emitir sons através da câmera (necessita caixa acústica)


Descrição

A câmera DCS-2121 é uma solução de vigilância versátil e única para o seu pequeno escritório ou residência. Ao contrário de uma webcam padrão, a câmera DCS-2121 é um sistema completo com uma CPU e servidor web incorporados que transmite imagens de alta qualidade para segurança e vigilância.

A câmera DCS-2121 pode ser acessada remotamente e controlada de qualquer PC ou notebook na rede local ou pela Internet utilizando um navegador web. A instalação simples e interface intuitiva baseada na web oferecem uma fácil integração com a sua rede wireless Ethernet/Fast Ethernet ou 802.11g wireless. A câmera DCS-2121 também vem com recursos de monitoramento remoto e detecção de movimento para uma solução de segurança residencial completa e econômica.

CONECTIVIDADE WIRELESS G
A câmera DCS-2121 oferece conectividade 802.11g wireless e Ethernet/Fast Ethernet, tornando-a fácil de integrar ao seu ambiente de rede existente. A DCS-2121 trabalha com uma rede baseada em Ethernet de 10Mbps ou rede baseada em Fast Ethernet de 100Mbps para ambientes tradicionais cabeados e trabalha com roteadores ou access points 802.11g para maior flexibilidade. O recurso de Site Survey também lhe permite ver e se conectar a redes wireless próximas.

SNAPSHOT, GRAVAÇÃO E ARMAZENAMENTO
Usando os recursos de Snapshot e gravação, você pode salvar e gravar vídeo e áudio diretamente do navegador web para um disco rígido local sem instalar nenhum software, tornando o dispositivo conveniente para capturar instantaneamente qualquer momento de um local remoto. A câmera DCS-2121 permite que você grave diretamente para um dispositivo de armazenamento de área de rede local sem o uso de um PC dedicado para armazenar o vídeo gravado.

Agora vamos ao que interessa;

Temos alguns passoas a dar a primeira coisa a fazer é criar uma conta de acesso DDNS particular de graça.

Acesse o link  www.changeip.com e siga os passos a baixo.

1 º - Passo

Clique no link logo a baixo do login destacado na caixa vermelha

2 º - Passo

Preencha os dados pedidos Nome, Sobrenome, seu E-Mail de " É importante colocar um e-mail existente "" Valido"", pois o sistema enviará um e-mail de confirmação para ativar a conta e o DDNS criado", Nome de usuário para acesso a conta,  Senha de acesso a conta, confirme a senha, digite os números que aparecem a baixo da mão, aceite os termos e clique no botão criar conta.

3 º - Passo

Selecione " NO Thank You. " -  Clique no Botão "Next Step". Sua conta será criada e será enviado um e-mail de confirmação como o que esta logo a baixo.

Clique no link indicado na caixa vermelha para valida-lo digo ativar a conta criada.

4 º - Passo

Na caixa a acima crie uma conta de DDNS grátis, tipo câmera loja, câmara casa1, escolha "IsaSecret.com", o motivo é que o ddns criado com ela tem maior tempo de validade expirando somente depois de 2 anos. ou por um ano no "freeDns.com".  Ao clicar no botão "Add domain",será criado o DDNS para ser usado no acesso a câmera,

5 º - Passo

Após ter criado você poderá checar o status do seu DDNS no canto direito conforme seleção acima. Clicando em "EDIT" como em destaque acima abrira um nova tela como a podemos ver a baixo.

6 º - Passo

Com todos os dados tais como "o domínio ou link criado", "data de criação" e "data de expiração", você pode criar outro domínio pois esta conta dá direito a somente dois links de DDNS. OK.

Apos ter criado você pode também testa-los, depois de decorrer de 10 minutos ou mais que leva para estarem funcionais use o comando ping, na janela de prompt de comando do dos, com o link criado Ex: c:\win> ping cam-tutorialgratis.IsaSecret.com conforme mostrado a baixo.

Testando .

Agora a coisa mais certa a se fazer é configurar o modem para desviar a coneção para a camera.

O modelo escolhido para esta tarefa é o modem D-link modelo DI-624.

Configura;

Procedimentos para configuração de Redirecionamento de Porta

O recurso Virtual Server (Servidor Virtual) permite aos usuários da internet acesso  à serviços de sua rede local. Esse recurso é útil para hospedar serviços online, tais como  FTP,  servidores  Web  ou  servidores  de  jogos.  Para  cada  regra  de  Virtual Server, você define uma porta pública no seu roteador para redirecionar para uma porta privada especifica e um endereço IP de sua rede local.

Para realizar o procedimento de configuração de Redirecionamento de portas, o computador deve estar conectado via cabo Ethernet em uma das portas LAN do DI-624.




1 º - Passo

Acesse agora a página de configuração do Roteador. Abra o Internet Explorer e digite na barra de endereços  http://192.168.0.1 e tecle Enter.



Logo em seguida, abrirá uma janela de autenticação.



O usuário e senha padrão do equipamento são:

User Name: admin
Password: (Deixe o campo em branco) Clique em OK.


5 º - Passo

Com a tela de configuração aberta clique na guia superior    Advanced e em seguida em Virtual Server.




3 º - Passo

Na tela que será exibida podemos configurar o redirecionamento de portas do equipamento.


Enabled/Disabled : Você Habilita ou Desabilta a regra a ser criada.
Private  IP: Nesse  campo  você  especifica  o endereço  de  IP que  receberá  essa liberação.
Protocol Type: É o tipo de Protocolo que a porta irá utilizar.
Private Port e Public Port: Digite nesse campo onde está (ZZZZ) o número da porta que deseja liberar.
Schedule: Você pode definir como Always-Sempre ativa ou definir um horário a qual ela será liberada na opção From Time.

Obs.: Não pode ser liberada a mesma porta para IPs Diferentes. Nesses casos altere o número da porta no computador/software que vai utilizar esse serviço. Todo computador que deseja realizar o procedimento deve estar com IPs fixados na placa de rede.

Clique no botão acima, do lado direito
no canto inferior da tela para salvar.




4 º - Passo

Após clicar em Apply a configuração foi realizada com sucesso. Clique no botão Continue para concluir.






5 º - Passo

Para você verificar se a porta foi liberada com sucesso verifique se no campo
“Virtual Servers List”, apresenta as configurações aplicadas.


Caso deseje excluir ou editar a porta.

Clique sobre este ícone para editar o serviço virtual.
Clique sobre este ícone para excluir o serviço virtual.

Um exemplo de Configuração é se    você tiver um servidor Web e quiser que ele fique disponível na internet, você precisa habilitar a porta Web server (HTTP)  para o IP  de  LAN  (Local  Área  Network)  do  seu  Servidor  neste  caso  192.168.0.25    O protocolo HTTP usa a porta 80 TCP.



Nome: servidor web
Private IP: 192.168.0.25
Protocolo Tipo: TCP
Private Port: 80
Public Port: 80
Horário: always

Obs.: Caso você deseje liberar a porta 80 para qualquer computador da rede. Você tem que alterar a porta utilizada pelo DI-624, pois ele inicialmente vem com a porta 80. Nesses casos clique em Tools e no final da tela em Remote Management
selecione Enabled e com a porta 8080.



5 º - Passo

Verifique agora abrindo o software ou dispositivo que esteja utilizando essa porta para verificar se o redirecionamento de portas esta funcionando corretamente.

Tags : camera Ip, segurança, remoto, liberar porta, d-link, modem, DI-624


 
Emagreça com Saúde

Tudo Grátis

O que você achou do site?
 
 Copyright © 2008-2014 - TUTORIAL GRATIS - Todos os direitos reservados ® site statistics