RansomFree ferramenta que detecta Ransomware antes que criptografe seus dados

RansomFree ferramenta que detecta Ransomware

Ransomware aumentou dramaticamente desde últimos anos, tão rapidamente que pode já ter atingido você ou alguém que você conhece.
Com centenas de milhares de variantes de ransomware surgindo a cada dia, é muito difícil para as ferramentas tradicionais de antivírus baseados em assinatura para manter seu banco de dados de assinatura (up-to-date), no português claro atualizado.
Então, se as técnicas baseadas em assinatura não são suficientes para detectar a infecção ransomware, então o que mais podemos fazer?

A solução é RansomFree, a detecção em tempo real.

 

Com sede em Boston empresa de segurança cibernética Cybereason foi lançado RansomFree – a detecção em tempo real ransomware e software de resposta que pode detectar a maioria das cepas de ransomware antes de começar a criptografia de arquivos e alertar o utilizador para tomar medidas.
RansomFree é um produto autônomo livre e é compatível com PCs com o Windows 7, 8 e 10, bem como o Windows Server 2010 R2 e 2008 R2.
Em vez de assinaturas de malware atualizados regularmente para combater os maus programas, RansomFree usa “decepção comportamental e patenteada” técnicas para detectar novas variantes de ransomware em ação antes que a ameaça tem uma chance para criptografar seus dados.

Isso é top, ou maravilhoso…

A empresa analisou dezenas de milhares de variantes de ransomware pertencentes a mais de 40 cepas de ransomware, incluindo Locky, TeslaCrypt, Cryptowall e Cerber e “identificados os padrões de comportamento que distinguem ransomware de aplicativos legítimos.”
“A capacidade de detectar e parar ransomware nunca antes visto é uma das características que torna RansomFree tão único”, o porta-voz da empresa disse. “A ferramenta identifica comportamentos ransomware incluindo tentativas de segmentação discos locais, bem como detectar e parar de criptografia mais unidades de rede compartilhadas.”
Se encontrar qualquer tipo de comportamento no seu PC, RansomFree suspende esse programa e o alerta para que você possa fazer sua revisão e verificação dos processos.  Ai então você pode habilitar o programa ou permitir que o RansomFree pará-lo permanentemente.

Por padrão, a ferramenta anti-ransomware suspende qualquer atividade que encontra suspeitos – mesmo se é um software de criptografia legítima que tem algum comportamento em comum com ransomware.
Com este tipo de abordagem, infecções ransomware novos ainda marca será interrompido em suas trilhas sem que você tenha que se preocupar com atualizações para o software malicioso.

“Variantes de ransomware envasivos tem enganado defesas endpoint tradicionais, como software antivírus, deixando os indivíduos expostos aos perigos reais de crime cibernético”, disse “Uri Sternfield”, Pesquisador Cybereason segurança sênior.
“O que é pior, uma grande parte da população de consumidores ameaçados por ataques de ransomware têm pouco recurso, mas para tanto pagar o resgate, ou risco de perder o seu conteúdo roubado.”
RansomFree pode detectar 99 por cento de todas as estirpes de ransomware e também irá oferecer-lhe proteção contra futuras estirpes de ransomware, como a empresa disse RansomFree seria atualizado diariamente, em uma tentativa de ficar à frente nesta corrida armamentista.

RansomFree é livre para fazer o download diretamente do site oficial da Cybereason.

No início deste ano, também “Comentou” sobre outra ferramenta anti-ransomware baseada em comportamento, apelidado RansomWhere , disponível para usuários do Mac OS X que podem identificar o comportamento ransomware-like, monitorando continuamente o sistema de arquivos para a criação de arquivos criptografados por processos suspeitos.
RansomWhere também funciona de forma semelhante como RansomFree, bloqueando os processos suspeitos e à espera de que o usuário decida se deve permitir ou interromper o processo.

Além de usar uma ferramenta anti-ransomware, você também é recomendável fazer backup regularmente de seus arquivos, manter seus programas do sistema operacional e software atualizados, desabilitar o Java e Flash, quando possível, não baixar aplicativos a partir, sites não confiáveis desconhecidos, e ser extra consciente quando abrir links e download de anexos de e-mail.

Em todo caso se você, ignorar o fato de contagio e possível destruição dos seus dados, visitando sites duvidosos, baixando e clicando em links e programas suspeitos.
Bom e ou saudável não é, sugiro que baixe o programa e instale.

Download-tutorialgratis.com.br

Cybereason RansomFree

Arquivo baixado

CybereasonRansomFree.msi