Windows 7 – um sistema operacional mais magro – o resto vem pela web

Windows 7 sistema magro pela web

A Microsoft deve enxugar o software e entrega um sistema com menos aplicativos em bundle; entenda o que isso quer dizer.

Como já foi divulgado anteriormente, a Microsoft não irá entregar o Windows 7 recheado de todas as aplicações em bundle como historicamente o faz. Em vez disso, irá oferecer programas de e-mail, galeria de imagens e de edição de vídeo como opções de download, que juntas forma o que a Microsoft denominou Windows Live Essentials.

Tais aplicativos (Windows Live Mail; Windows Live Photo Gallery; e Windows Live Movie Maker) já estão disponíveis para download em versões beta há algum tempo. (download.live.com).

Lá também pode ser encontradas versões beta do Windows Live Writter, ferramenta de blog; Windows Family Safety, com ferramentas de controle parental; Microsoft Office Outlook Connector, ferramenta que permite usar o Outlook  2003 como front-end para o Hotmail; e o Windows Live Toolbar, que torna as aplicações-live disponíveis a partir do Internet Explorer.

Essentials:
aplicações como o Movie Maker estarão disponíveis
para download em vez de
vir junto com o Windows 7
O pacote Live Essentials não dever ser confundido (mas certamente o será) com o Windows Live services, o qual pode estar associado a outras aplicações de desktop mas que não exigem nada além do browser para serem usadas. Por exemplo: o Windows Live Hotmail é uma cliente de e-mail acessível apenas pelo navegador, enquanto o Windows Live Mail roda no desktop.
Family
Safety Filter: melhor controle parental
Nem todos acessórios tradicionais do Windows foram eliminados. O Paint, por exemplo, estará disponível por meio do Scenic Ribbon, como o Office 2007. A ribbon também poderá ser encontrada no WordPad e o sistema operacional criou uma API para que desenvolvedores possam usar o esquema da ribbon em suas aplicações.
A Calculadora e o Bloco de notas deverão receber um tratamento extra para entregar

Autor : Yardena Arar e Harry McCracken, da PC WORLD / EUA