Redimensionar e criar partições no Windows 7

E-mail

REDIMENCIONAR WINDOWS 7

Redimensionar e criar partições no Windows 7


Introdução

Agora com o Windows 7, é possível para redimensionar uma partição livre, através de encolhê-lo ou estendê-lo. Com este recurso, você pode, por exemplo, diminuir a partição existente do final do volume para criar novo espaço não alocado que podem então ser utilizados para uma nova partição. Vamos ver como isso é feito facilmente com o Windows 7.


Imagine que você comprou um novo computador portátil ou uma nova estação de trabalho, e você percebeu depois que você iniciou a sua máquina que o sistema tem um disco rígido particionado único. E se você quiser ter múltiplas partições, uma para o sistema operacional e outra para os seus dados?

Para redimensionar e criar uma nova partição, siga os passos abaixo:

Clique no botão Iniciar, em seguida, clique direito em Computador e clique em Gerenciar

Reduzindo um volume
Localize o disco rígido ou partição que deseja redimensionar e clique direito sobre ela. Por exemplo, na minha máquina eu quero diminuir o tamanho da partição C: que é 456,66 GB para que eu possa criar uma nova partição.

Botão direito do mouse sobre a partição e você vai ver as opções disponíveis, qualquer opção que está a cinzento significa que você não pode usá-lo atualmente. Por exemplo, a partição C: está tendo o montante total do tamanho do disco, assim, definitivamente, a opção de expandir o volume será cinza.



Para redimensionar o tamanho da partição e reduzi-la, clique em Shrink Volume ... , O sistema irá consultar o volume para encolher o espaço disponível


e, em seguida, irá trazer-lhe uma nova caixa de diálogo, onde mostra o tamanho total da partição antes de encolhê-lo, o espaço máximo permitido que é permitido para esta partição para ser encolhido por, a quantidade de espaço a encolher, e os tamanho total da partição depois encolhê-lo.



Usando as setas ou digitando no campo ao lado, digite a quantidade de espaço que pretende encolher a partição ou manter a quantidade padrão de espaço, que é o espaço máximo que você pode diminuir uma partição para. Quando estiver pronto, clique no botão Shrink.

O volume será redimensionado e espaço vazio não alocado que pode então ser usada para uma nova partição será exibida, bem coloridas e em preto.


Se você abriu computador, você verá o novo tamanho da partição C:.



Estendendo um volume
Agora, se você quiser fazer a partição maior, clique direito sobre a partição e clique em Estender volume ...




Na próxima Bem-vindo à página Extend Volume Wizard, clique em


Similar à página Shrink Volume Wizard, o Wizard Estender volume mostra o tamanho do volume total em MB, espaço máximo em MB que pode ser usado para estender o volume ea quantidade de espaço em MB que está disponível para alargar o volume. Uma vez que você terminar de selecionar a quantidade de espaço em MB para estender a partição para, clique em Next


Em Concluindo o Estender Volume Wizard página, clique em Concluir


O volume será estendido.



Criando uma nova partição

Para criar uma nova partição, primeiro você precisa de um espaço não alocado, com certeza você terá este espaço quando você encolher um volume como fizemos anteriormente. Em um espaço não alocado, clique com o botão direito e em seguida, clique em Novo Volume Simples ...



Na próxima Bem-vindo ao Novo Volume Simples página Wizard, clique em



Especifique a quantidade de espaço que pretende atribuir ao volume recém-criado, mantendo a quantidade padrão irá criar um novo volume com o espaço máximo em disco disponível. Uma vez definido, clique em Avançar


No Drive Letter Atribuir ou página Caminho, atribua uma letra de unidade para o volume e clique em Next



Na página Partição Formatar, escolha a formatar o volume com um sistema de arquivos NTFS (ou o que quiser), digite um nome de volume e selecionar a realizar uma formatação rápida, em seguida, clique em Avançar

Em Concluindo o New Simple Volume Wizard página, reveja as configurações selecionadas e clique em Concluir. Se você quiser fazer alguma alteração, clique em Voltar e confirmar as alterações, em seguida, voltar a esta página e clique em Concluir.



O novo volume será exibido ao longo dos outros volumes.



Se você abriu computador, você vai ver o volume recém-criado.




Com o Windows 7, e sem a necessidade de qualquer aplicativo de terceiro, você pode redimensionar partições, ou diminuição ou alargá-los.


 
Emagreça com Saúde

Tudo Grátis

O que você achou do site?
 
 Copyright © 2008-2014 - TUTORIAL GRATIS - Todos os direitos reservados ® site statistics