Erro 0x800F0906 ao tentar instalar o 3.5 de.NET Framework no Windows 8 ou no Windows Server 2012

E-mail

Netfremework 3.5 Falha no Windows 8 erro 0x800F0906

Etapas para o Windows 8
  • Sintomas
Quando você tenta instalar o Microsoft.NET Framework 3.5 em um computador que está executando o Windows 8 ou o Windows Server 2012, você recebe um dos seguintes códigos de erro:
  • 0x800F0906
  • 0x800F081F
  • 0x800F0907

  • Observações
Esse problema pode ocorrer quando você usa um Assistente de instalação, a ferramenta de manutenção de imagens de implantação e gerenciamento (DSIM) ou comandos do Windows PowerShell para permitir que o.NET Framework 3.5.
Para obter a lista completa das mensagens de erro que estão associados esses códigos de erro


  • Causa
No Windows 8 e no Windows Server 2012, o .net Framework 3.5 é um recurso sob demanda. Os metadados de recursos sob demanda são incluídos no Windows 8 e no Windows Server 2012. No entanto, os binários e outros arquivos associados com o recurso não estão incluídos. Quando você ativa o recurso, o Windows tenta entrar em contato com o Windows Update para baixar as informações necessárias para instalar o recurso.

A configuração de rede e como os computadores estão configurados para instalar as atualizações no ambiente podem afetar esse processo. Portanto, você poderá encontrar erros ao instalar pela primeira vez, esses recursos.


  • Resolução
Para resolver esse problema, use um dos seguintes métodos, conforme apropriado para o código de erro que você está recebendo.
  • Código de erro: 0x800F0906

Esse código de erro ocorre porque o computador não é possível baixar os arquivos necessários do Windows Update.

Esse comportamento pode ser causado por configurações de firewall, proxy ou rede ou por falhas de firewall, proxy ou rede. Para resolver esse problema, tente conectar-se ao seguinte site da Microsoft:

Microsoft UpdateSe você não pode acessar este site, verifique sua conexão de Internet ou contate o administrador de rede para determinar se há uma configuração que bloqueia o acesso ao site.

Esse comportamento também pode ser causado por um administrador de sistema que configura o computador para usar o Windows Server Update Services (WSUS) em vez de servidor do Microsoft Windows Update para manutenção. Nesse caso, entre em contato com o administrador do sistema e solicite que eles permitem que o especificar configurações para instalação de componentes opcionais e reparo de componentes configuração de diretiva de grupo e configurar o caminho do arquivo de origem alternativa de valor ou selecione a Entre em contato com o Windows Update diretamente para baixar conteúdo de reparo em vez de Windows Server Update Services (WSUS) opção.

Para definir a configuração de diretiva de grupo, execute estas etapas:
1 - Inicie o Editor de diretiva de Grupo Local ou o Console de gerenciamento de diretiva de grupo.


3 - Abra a configuração de diretiva de grupo especificar configurações para instalação de componente opcional e reparo do componente e selecione Habilitado.


4 - Se você desejar especificar um arquivo de fonte de alternativa, na caixa caminho do arquivo de origem alternativa , especifique um caminho totalmente qualificado de uma pasta compartilhada que contém o conteúdo da pasta \sources\sxs da mídia de instalação. Ou, especifique um arquivo WIM. Para especificar um arquivo WIM como um local de arquivo de origem alternativo, adicionar o prefixo WIM: para o caminho e, em seguida, adicione o índice da imagem que você deseja usar no arquivo WIM como um sufixo.

A seguir é exemplos de valores que você pode especificar:

A - Caminho de uma pasta compartilhada: \\server_name\share\Win8sx

B - Caminho de um arquivo WIM, no qual 3 representa o índice da imagem na qual os arquivos de recurso são encontrados: WIM: \\server_name\share\install.wim:3

5 - Se for aplicável a fazer isso, marque a caixa de seleção Contato Windows Update diretamente para baixar conteúdo de reparo em vez de Windows Server Update Services (WSUS) .

6 - Toque ou clique no OK.

7 - Em um prompt de comando elevado, digite o seguinte comando e pressione Enter para aplicar a diretiva imediatamente: gpupdate /force

Ou, você pode usar a mídia de instalação do Windows como o arquivo de origem quando você ativa o recurso do.NET Framework 3.5. Para fazer isso, siga estes passos:

1 - Insira a mídia de instalação do Windows 8 ou o Windows Server 2012.

2 - Em um prompt de comando elevado, execute o seguinte comando:

O DISM /online /enable-feature /featurename:NetFx3 /Source /All:<drive></drive>: \sources\sxs /LimitAccess

Observação Neste comando, <drive></drive> é um espaço reservado para a letra da unidade para a unidade de DVD ou para a mídia de instalação do Windows 8. Por exemplo, você execute o seguinte comando:
O DISM /online /enable-feature /featurename:NetFx3/todos os /LimitAccess de /Source:D:\sources\sxs


Etapas para o Windows Server 2012
  • Código de erro: 0x800F081F

Esse código de erro pode ocorrer quando uma fonte de instalação alternativa está especificada e uma das seguintes condições for verdadeira:

  • O local especificado pelo caminho não contém os arquivos necessários para instalar o recurso.
  • O usuário que tenta instalar o recurso não tem pelo menos acesso de leitura para o local e os arquivos.
  • O conjunto de arquivos de instalação está corrompido, incompleto ou inválido para a versão do Windows que você está executando.

Para resolver esse problema, certifique-se de que o caminho completo da fonte está correto (x:\sources\sxs) e se você tem pelo menos acesso de leitura para o local. Para fazer isso, tente acessar a fonte diretamente do computador afetado. Verifique se a fonte de instalação contém um conjunto de arquivos completo e válido. Se o problema persistir, tente usar uma fonte de instalação diferentes.

  • Código de erro: 0x800F0907

Esse código de erro ocorre se uma fonte de instalação alternativa não for especificada ou é inválida e oEspecificar as configurações para o reparo de instalação e o componente de componente opcionalConfiguração de diretiva de grupo é definida como "Nunca tentativa de fazer o download de carga do Windows Update."

Para resolver esse problema, verifique a configuração de diretiva para determinar se é apropriado para seu ambiente. Se não desejar fazer o download de cargas de recurso do Windows Update, considere configurar o valor de "caminho do arquivo fonte alternativa" na configuração de diretiva de grupo.

ObservaçãoDeve ser um membro do grupo Administradores para alterar as configurações de diretiva de grupo no computador local. Se as configurações de diretiva de grupo para o computador que você deseja gerenciar são controladas no nível do domínio, entre em contato com o administrador do sistema.

Para fazer isso, siga estes passos:

1 - Inicie o Editor de diretiva de Grupo Local ou Console de gerenciamento de diretiva de grupo como aplicável em seu ambiente.
2 - Expanda Configuração do computador, expanda Modelos administrativose, em seguida, selecione o sistema.
3 - Abra a configuração de diretiva de grupo especificar configurações para instalação de componente opcional e reparo do componente e selecione Habilitado.

4 - Determine se a configuração de diretiva de grupo nunca tentativa de fazer o download de carga do Windows Update está habilitado e, em seguida, a configuração desejada para o seu ambiente.

5 - Se você desejar especificar um arquivo de fonte alternativa, na caixa caminho do arquivo de origem alternativa , especifique um caminho totalmente qualificado de uma pasta compartilhada que contém o conteúdo da pasta \sources\sxs da mídia de instalação. Ou, especifique um arquivo WIM. Para especificar um arquivo WIM como um local de arquivo de origem alternativo, adicionar o prefixo WIM: para o caminho e, em seguida, adicione o índice da imagem que você deseja usar no arquivo WIM como um sufixo.

A seguir é exemplos de valores que você pode especificar:
  • Caminho de uma pasta compartilhada: \\server_name\share\Win8sxs
  • Caminho de um arquivo WIM, no qual 3 representa o índice da imagem na qual os arquivos de recurso são encontrados: WIM: \\server_name\share\install.wim:3

6 - Se desejar, marque a caixa de seleção Contato Windows Update diretamente para baixar conteúdo de reparo em vez de Windows Server Update Services (WSUS) .
7 - Toque ou clique em OK.
Microsoft NET Framework 3.5
Microsoft NET Framework 3.5


8 - Em um prompt de comando elevado, digite o seguinte comando e pressione Enter para aplicar a diretiva imediatamente: gpupdate /force




  • Mais Informações
Mensagens de erro que estão associadas esses códigos de erro




A informação contida neste artigo aplica-se a:
  1. Windows 8
  2. Windows 8 Enterprise
  3. Windows Server 2012 Datacenter
  4. Windows Server 2012 Essentials
  5. Windows Server 2012 Foundation
  6. Microsoft Hyper-V Server 2012
  7. Windows Server 2012 Standard


Tags
Active Directory Backup Books Cloud Computing ConfigMgr Configuration Manager Deployment DPM Event Notes Events Failover Clustering Hardware HP Hyper-V Hyper-V Server Licensing Linux MAP MDT Microsoft Networking Office Operations Manager PowerShell Private Cloud Remote Desktop Services Security SharePoint SQL Storage System Center System Center Essentials VDI Virtualisation VMM VMware Windows 7 Windows 8 Windows Server 2008 Windows Server 2008 R2 Windows Server 2012 Windows Server 2012 Windows Updates Windows Vista Windows XP



 
Emagreça com Saúde

Tudo Grátis

O que você achou do site?
 
TUTORIAL GRATIS - Todos os direitos reservados site statistics