Como desenhar um avião e torná-lo realista – II – Photoshop

Desenhando e tornando-ó realista – Parte 2

Arte da aviação, continuando o post anterior.

Mãos a obra !

11. Adicionando o Propeller
Passo 1

A atenção agora se volta para o mecanismo de hélice, uma máquina de controle de pitch complexo que exige observação cuidadosa das referências de acertar. Em primeiro lugar, uma placa de montagem escuro é pintado sobre a seção de motor central, branco e vários parafusos de fixação acrescentou. Apenas um parafuso é representado, em seguida, a sua camada é simplesmente repetido até que o número desejado de parafusos sejam alcançados. Em seguida, o mecanismo de montagem de lâmina está pintado e devido à sua geometria complexa é melhor pintados a um elevado nível de zoom. Em cima deste situa-se um dispositivo cilíndrico rendida com uma escova macia, à maneira de plástico com uma linha de brilho especular adicionado ao seu terço superior. O mecanismo é completado com um pequeno cilindro metálico que faz parte do sistema de controlo de passo das lâminas.

Adicionar uma placa e os parafusos de fixação plana para o centro do motor

Pinte a montagem da pá da hélice, incluindo os parafusos que prendem as duas metades junta

A peça central cilíndrica é depois adicionada

Finalmente, um dispositivo cilíndrico curto rodada é pintado em uma nova camada acima e entre os dois elementos centrais

Passo 2
Hélices em movimento são mais processado com um grau de desfocagem para tornar a imagem dinâmica e life-like. Para conseguir este efeito no hub Radial Blur é usado. Em primeiro lugar, juntar todas as camadas do mecanismo em hélice uma, com a excepção de todas as partes que permanecem estático, tal como a placa de montagem e os seus parafusos. Em seguida, crie um retângulo de seleção mais alto do que largo em torno do cubo e abrir as configurações Radial Blur. Mude sua Blur Method de rotação para Zoom e introduza um valor relativamente baixo para manter o efeito sutil. Aplique o efeito e uma dinâmica resultados hub central.

Selecione um retângulo de altura ao redor do mecanismo hub central

Use o Radial Blur em um nível relativamente baixo, fixado em zoom, dentro da área selecionada

Aplique o Radial Blur para dar o ponto central a ilusão de movimento

Passo 3
Para completar o mecanismo propulsor, finalmente, as lâminas podem ser adicionados, e à medida que se movem mais rapidamente do que a parte central do efeito de desfoque será mais exagerada. Primeira pintura nas formas irregulares das lâminas em um cinza claro, utilizando uma escova macia e adicione uma borda de seleção retangular de altura em torno deles. Em seguida, abra o Radial Blur filtro e repita os passos a partir de 13, mas com uma definição muito maior para aumentar o efeito de desfoque. Com este completas, peças apagar da hélice que se sobrepõem o hub e refinar os elementos insatisfatórios com uma escova macia gumes.

Use uma escova macia e relativamente sem muita atenção aos detalhes na pintura as formas das pás da hélice girando

Adicionar uma borda de seleção para abranger as lâminas e abrir o diálogo Radial Blur. Use Zoom mais uma vez, mas com uma configuração muito maior

Apague todas as partes das lâminas borradas que interceptam o hub e usar uma escova macia 100% para refinar as bordas das lâminas

12. Adição e Refino detalhes
Passo 1
Além disso detalhando agora ocorre em outras áreas da P-26. Em primeiro lugar, as faixas vermelhas e brancas são adicionados ao leme tendo o cuidado de manter o número de distribuições precisas. Agora, as camadas que compõem a engrenagem carenagem pouso são combinados e, em uma nova camada, duplicado e colocado abaixo de todas as outras camadas da pilha P-26 para mostrar a roda do outro lado. Escurecer a carenagem para distingui-lo da roda mais próxima. Finalmente, usar métodos similares utilizados para pintar as rodas para a frente para detalhar o centro da roda pequena cauda e seu suporte de montagem.

Coloque uma cópia duplicada do trem de pouso atrás de todas as outras camadas existentes e escurecê-lo na sombra aeronaves. Nesta fase também adicionar as listras vermelhas da cauda e detalhes da roda de cauda
Passo 2
Nesta fase verifica-se que a superfície superior da fuselagem é muito escuro e azul, de modo a ter uma escova macia e desenhá-lo a baixa opacidade entre a borda superior, utilizando uma luz de cor azul esverdeada. Como as nuvens abaixo também refletem uma grande quantidade de luz para baixo dos aviões, iluminá-lo em conformidade.

Para indicar a luz solar intensa, um bordo superior mais leve é ​​adicionado e a intensidade da sombra inferior é reduzida

Passo 3
Com a iluminação corrigido, detalhes adicionais podem ser adicionados, tais como a antena de rádio para a frente e fio de comunicações entre o apoio de cabeça para a ponta da cauda.

Um mastro de rádio é adicionado à fueselage para a frente, e o fio entre o apoio de cabeça e cauda é ilustrado

13. decalques adicionais
Quando ilustrando aeronave específica é importante para obter decalques externos correta.Materiais de pesquisa para além do escopo deste tutorial revelou tanto um stencil numérica e chefe nativo americano pintado na lateral da fuselagem traseira. Ao descrever tais coisas é importante notar que muitas vezes eles foram pintados com um baixo nível de habilidade técnica.Isto deve ser retratado como tal, se a sua pintura é para ser completamente preciso.

Adicionar as formas descritas básicas das marcações, tomando nota de a curva da fueselage

Delinear o chefe nativo americano, certificando-se da qualidade da arte de linha não ultrapasse o estilo um pouco informal foi proferida em na realidade

Em uma camada abaixo da linha de arte, pintar as cores fortes do logotipo no estilo indicado pela pesquisa

14. Detalhamento da pele
Passo 1
Com os principais elementos no local, detalhando superfície agora tem prioridade. Usando várias pequenas escovas macias adicionar áreas de brilho especular para o lado sunward das superfícies metálicas.

Adicione brilho especular na vanguarda do apoio de cabeça e dentes a pele dos aviões

Passo 2
Em seguida, em uma nova camada acima da pele dos aviões, mas abaixo das asas e outros detalhes de pintura em uma série de depressões arestas suaves. Estes retratam struts fuselagem abaixo da superfície de metal fino. Também foi adicionado nesta fase são um outro conjunto de decalques, os presentes sob as asas e nas laterais fueselage. Como os decalques das asas estão em uma pintura ângulo extremo-los com cuidado para mantê-los em perspectiva.

Adicionar áreas deprimidas para a parte traseira dos fueselage e underwing decalques

15. Refinando o fundo
Passo 1
A aeronave, em grande parte concluída, a atenção está voltada para as nuvens inacabadas e lago abaixo: Em primeiro lugar, os níveis de discriminação adicionado às nuvens em breve revelar um céu completamente branco abaixo, o que contrasta muito fortemente com a aeronave de cores vivas: Para corrigir esse apagar um área de cloud para revelar a superfície do lago sem pintura abaixo. Nesta fase, também a tela foi feito aumentou ainda mais para melhorar a composição.

O efeito de um “andar” de nuvens remove demasiada cor a partir da composição

Área de nuvem apagada

Passo 2
Agora pegue o pincel Wave e, trabalhando a partir do fundo para o primeiro plano, a pintura na superfície ondulada e as reflexões das nuvens sobre as áreas mais distantes do lago.

A superfície do lago ondulado, conseguido com a escova de Ondas

16. Pintando o piloto
O grande detalhe final é o piloto, e uma pesquisa cuidadosa deve ser feito para medir ambos os períodos roupas precisas e escala em relação à aeronave. Comece por bloqueio e, em seguida, tornando os elementos principais, como a tampa de couro, colar e pele em camadas separadas.Lembre-se que o pequeno tamanho do piloto na imagem final torna super-detalhamento desnecessário.

Bloquear nas seções básicas do Pliot em diferentes camada

Tornar cada elemento, por sua vez, começando com o couro gasto do macacão de vôo

Tornar o rosto em tons simples, e adicionar óculos com lentes brancas iluminadas pelo sol. A este nível de detalhamento olhos não seria visível na renderização final

17. Adicionando uma segunda aeronave

Passo 1
Como visto no esboço inicial, a imagem exige um outro avião, mais distante para dar a composição mais profundidade. Para fazer isso de forma eficiente, duplicar toda a aeronave já existente e redimensionar e reposicionar o duplicado para uma posição atrás do principal P-26.Então, fazer várias pequenas mudanças para distinguir esta nova aeronave; inverter a linha turva da hélice e retire o ’13 ‘decalque de lado.

Duplicar aeronave no local. Note-se a falta de ’13 ‘decalque

Passo 2
Agora, usando o Hue / Saturation e Brightness / Contrast controles, modificar a aparência do plano para fazê-lo recuar para longe com a perspectiva atmosférica.

Configurações de brilho / contraste e Hue / Saturation tanto pode ser manipulado para adicionar perspectiva atmosférica na aeronave distante

18 anos. Stop the Presses!
O próximo passo, revela o valor de continuar a sua investigação, mesmo durante uma pintura: Ao adicionar os detalhes finais para a cauda, ​​foi descoberto tarde que esta aeronave teve decalques adicionais que não se vêem na aeronave em outras referências, e por isso o número ’45 ‘foi adicionado onde indicado, ea oportunidade levado para reparar um erro de perspectiva em estêncil o ’13 ‘.

Erros de perspectiva sobre o ’13 ‘são reparados, enquanto elementos finais, como o ’45’ mecanismo de cauda decalque e pequenas são adicionadas

19. Efeitos de Iluminação
Para adicionar vida e unificar a composição, as áreas de floração luz será adicionado partes da aeronave mais afetados pela luz solar. Em uma nova camada acima de todas as outras pessoas na P-26 pilha selecione um pincel redondo e macio, e, usando as Outer Glow configurações indicado abaixo, adicione delicadamente na luz brilhante para áreas como o pára-brisa dianteiro, capô do motor e do trem de pouso carenagem.

As configurações acima adicionar um leve brilho à iluminação áreas é aplicada

20. Layers Efeito
Como toque final, as camadas efeitos são utilizados para realçar o contraste, coloração e humor da pintura. Neste caso, eles vão jogar fora os azuis marcantes e unificá-los todos em uma paleta comum.

Para criar camadas de efeitos, selecione a cor sólida opção no ícone do círculo dividido na parte inferior da paleta de camadas. Isto vai criar uma nova camada de cor sólida, que deve ser colocado no topo da pilha de camadas. Uma vez no lugar, repita os passos acima para criar uma segunda camada. Agora, definir seus modos de mesclagem para Overlay e selecione as cores indicadas abaixo.

Note-se que nesta fase, outra pequena mudança é feita, os ataques ousados ​​na cauda são escurecidas para reduzir sua aparência perturbador.

As configurações acima adicionar um leve brilho à iluminação áreas é aplicada

21. Preparação para Exportação
Quando estiver pronto para exportar a imagem, achatar todas as camadas usando Layer> Flatten Image e alterar o tamanho da imagem para as dimensões mais úteis para a publicação.Neste caso, para a web, 900 x 541 pixels é o ideal. A imagem, agora completa, podem ser exportados para qualquer tipo de arquivo necessário.

Parabéns! Você está feito.

Neste tutorial, você aprendeu a criar obras de arte que irá testar suas habilidades em perspectiva, materiais de processamento, e, talvez, o mais importante, a atenção aos detalhes.Com as habilidades aprendidas neste tutorial, e uma vontade de procurar e pesquisar um assunto, você deve agora ser capaz de renderizar quase qualquer aeronave de forma precisa e realista.

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tags: avião , militar, aviação, aeroplano, desenho, r3ealista, aeromodelo, Photoshop, passo a passo, nuvem