Falhas colocam + ou – 90% de todos os PCs e computadores do mundo em risco

Muito cuidado nesta hora

Pesquisadores revelaram na quarta-feira dia 3, uma série de falhas de segurança que, segundo eles, pode permitir que hackers roubem informações importantes e sensíveis de praticamente qualquer dispositivo de computação contendo chips da Intel, da  AMD – (Advanced Micro Devices) e também da ARM Holding.

Um dos problemas encontrados é específico da Intel, os outros afetam os PC´s  ou desktops, Servers de empresas,  laptops, smartphones, tablets e servidores de internet como um todo. A Intel e a ARM insistiram que a questão não é uma falha de design, mas aconselha que seus usuários baixem uma correção e atualizem seus sistemas operacionais para fechar a porta aberta ou consertá-la.

“Smartiphones, computadores, tudo sofrerá algum impacto, uns mais outros menos isso irá variar de hardware para hardware”, disse o CEO da Intel, Brian Krzanich, em entrevista à CNBC, na tarde de quarta-feira.

Pesquisadores do Projeto Zero, da Alphabet, empresa controladora do Google, descobriram duas falhas em conjunto com acadêmicos e pesquisadores do setor em diversos países, parabéns para eles !!!.

O primeiro, nomeado de Meltdown, afeta chips da Intel e permite que hackers ultrapassem a barreira do hardware entre aplicativos executados pelos usuários e a memória do computador, permitindo que hackers leiam a memória de um PC e roubem suas senhas, tem que ser bom para fazer isso, mas já se sabe que é possível.

O segundo, foi nomeado de Spectre, afeta chips da Intel, AMD e da ARM e permite que hackers manipulem aplicativos antes sem erros a fornecer informações confidenciais, sem que você se dê conta.

Os pesquisadores disseram que a Apple e a Microsoft já têm correções preparadas para seus usuários afetados pela falha Meltdown. A Microsoft recusou a comentar e a Apple não respondeu os pedidos por comentário.