Por que não consigo ativar o Windows 10???

Por que não consigo ativar o Windows 10?

Aplica-se a Windows 10

Se você recebeu uma mensagem informando que o Windows 10 não pôde ser ativado, veja a seguir alguns motivos por que a ativação pode não ter funcionado e algumas coisas que você pode tentar para corrigir o problema. Para saber mais sobre erros de ativação não relacionados nesta página, consulte Obter ajuda sobre erros de ativação do Windows 10.

Para obter ajuda adicional com o processo de ativação, acesse o artigo sobre ativação do produto.

Você atualizou para o Windows 10 gratuitamente no Windows 7 Service Pack 1 ou Windows 8.1 Update

Se você implementou uma atualização gratuita para o Windows 10 e o resultado foi um estado não ativado, experimente seguir estas etapas:

1- Vá até o botão Iniciar ícone do botão Iniciar, selecione Configurações > Atualização e segurança > Ativação.
2 – Caso o estado da ativação informe Conectar à Internet para ativar o Windows, isso pode significar que você não está conectado à Internet ou que os servidores de ativação estão ocupados.

Se você estiver conectado à Internet, o Windows 10 será ativado automaticamente. Você também pode selecionar Ativar para tentar e ativar manualmente o Windows. Caso os servidores de ativação estejam ocupados, talvez você precise aguardar um pouco e tentar novamente mais tarde.

3 – Caso o estado de ativação informe O Windows não está ativado, selecione Ir para a Loja e verifique se há uma licença válida disponível do Windows para o dispositivo.

Se uma licença não estiver disponível, você precisará comprar o Windows na Loja ou desfazer a atualização para a versão anterior do Windows, verificar se a versão anterior é ativada e depois atualizar para o Windows 10.

Observação;

Caso você continue enfrentando problemas ao ativar o Windows 10 após a atualização de uma cópia ativada do Windows 7 SP1 ou do Windows 8.1 Update, entre em contato com o suporte ao cliente.

Para saber mais sobre como desfazer atualização para uma versão anterior do Windows, consulte a seção em Opções de recuperação do Windows 10.

Você criou uma mídia e realizou uma instalação limpa do Windows 10, em vez de atualizar primeiro de sua versão anterior do Windows Windows

Para atualizar para o Windows 10 usando a imagem ISO ou a mídia de atualização criada com a ferramenta de criação de mídias, você precisa selecionar a opção Atualizar este computador agora.

 

Se tiver realizado uma instalação limpa em vez de uma atualização, você deverá inserir uma chave do produto Windows 10 ou comprar uma nova licença para ativar o Windows 10. Isso acontece porque não foi possível registrar o direito de atualização gratuito junto aos servidores de ativação, pois você não atualizou para o Windows 10. Para corrigir isso, você precisará desfazer atualização para a versão anterior do Windows, verificar se essa versão anterior está ativada e fazer a atualização para o Windows 10.

Observação;

Para saber mais sobre como desfazer atualização para uma versão anterior do Windows, consulte a seção em Opções de recuperação do Windows 10.

Se você tiver criado a mídia de instalação usando um USB, depois que o computador for reiniciado, se aparecer uma mensagem dizendo “Instalar o Windows” em vez do andamento da instalação no computador, será necessário desconectar o USB e reiniciar o computador novamente. Não selecione Instalar agora – essa opção iniciará uma instalação limpa do Windows em vez de uma atualização.

Você atualizou para o Windows 10, mas não tinha uma versão anterior ou a versão correta do Windows instalada (erro 0xC004F061)

Se receber o erro 0xC004F061 ao tentar ativar o Windows 10, isso terá um destes significados:

  • Você está usando uma chave do produto (Product Key) para atualizar para o Windows 10, mas não há uma versão anterior do Windows instalada no seu PC. Para atualizar, é necessário já ter o Windows 8 ou o Windows 7 no computador.
  • Se você formatou ou substituiu seu disco rígido, não poderá usar uma chave do produto (Product Key) para atualizar para o Windows 10. Será preciso instalar a versão anterior do Windows e então reinstalar o Windows 10.

Uma versão diferente do Windows ou a chave do produto (Product Key) podem ter sido usados como parte de um reparo

Se você levou seu computador a uma loja de conserto ou a um amigo que monta e conserta computadores, é possível que uma versão diferente do Windows tenha sido instalada para concluir um reparo. Ou então, se uma chave do produto diferente foi usada para seu computador durante o reparo, ela poderá ter sido bloqueada caso tenha sido usada em mais computadores do que o permitido pelos Termos de Licença para Software Microsoft.

Se o Windows foi ativado antes de seu computador ser reparado ou remontado, reinserir a chave do produto (Product Key) fornecida com o computador ou a cópia original do Windows deve solucionar o problema. Você também pode tentar reinstalar a versão original do Windows.

Talvez uma única cópia do Windows tenha sido instalada em vários computadores (erro 0xC004C008)

Se você tem uma cópia do Windows e a instalou em mais de um computador, talvez a ativação não funcione porque a chave do produto (Product Key) já foi usada em outro computador ou está sendo usada em mais computadores do que os Termos de Licença para Software Microsoft permitem.

Se a sua chave do produto (Product Key) está sendo usada em mais computadores do que os Termos de Licença para Software Microsoft permitem, será necessário comprar uma nova chave do produto (Product Key) ou cópia do Windows para cada um dos seus computadores, a fim de ativá-los.

Software falsificado;

Se você tiver uma cópia falsificada do Windows que não foi publicada e licenciada pela Microsoft, a ativação não funcionará porque a Microsoft não poderá criar uma correspondência entre o perfil de hardware do seu computador e sua chave do produto (Product Key) de 25 caracteres.

A página da Web How to Tell no site da Microsoft pode ajudá-lo a descobrir se a sua cópia do Windows é falsificada. Se for, provavelmente você precisará comprar uma nova cópia do Windows.

Computador usado;

Se você comprou um computador usado com o Windows já instalado, é possível que a chave do produto (Product Key) esteja sendo usada em mais computadores do que os Termos de Licença para Software Microsoft permitem.

Talvez você deva solicitar o DVD e a chave do produto (Product Key) do Windows original à pessoa de quem você comprou o computador usado. Se o DVD e a chave do produto não estiverem disponíveis ou se você tentou usá-los e não conseguiu fazer a ativação, será necessário comprar uma nova chave ou cópia do Windows.

Alterações no hardware;

Se você tiver feito alterações substanciais no hardware de seu computador, como a substituição do disco rígido ou da placa-mãe, talvez o Windows não possa mais ser ativado no computador. Para saber como ativar seu computador, veja o artigo sobre a ativação do produto.