Recuperação dados em Raid – Software Indicados

Comparação de software de recuperação de RAID

Testamos o software de recuperação de RAID mais conhecido para ver como eles se comportam em um ambiente quase-vida real. As seguintes ferramentas foram testadas:

Havia um par de outros que não fazê-lo para o nosso RAID avaliação recuperação porque não fomos capazes de fazê-los funcionar.

Deve notar-se que o R-Studio não é um software de recuperação RAID . R-Studio só pode trabalhar com matrizes saudáveis ou se você fornecer os parâmetros de configuração RAID. Considerando-se que as ferramentas de recuperação de RAID-capable são poucos e distantes entre si, nós decidimos incluir R-Studio em nosso teste de software de recuperação de RAID.

Parâmetro DiskInternals Tempo de execução ReclaiMe
RAID
R-Studio ZAR
Tipos de RAID 1 RAID 0,
RAID 5
RAID 0,
RAID 5
RAID 0,
RAID 5
RAID 0,
RAID 5,
RAID 4,
RAID 6
RAID 0,
RAID 5
O número máximo de discos 2 Não existem dados Até 14 Ilimitado Ilimitado Ilimitado
Faltando disco em RAID 5? No 3 sim sim sim sim
apoio paridade atrasado? Não existem dados Não sim sim Não
Fácil de usar Complicado Fácil Fácil Complicado Moderado
Eficiência Baixo. Nós não fomos capazes de reconstruir qualquer mas os conjuntos de discos teste muito básicos. boa 4 Boa N / A Bom, mas lento
Capacidades de saída 5
  • Parâmetros de matriz 6
  • Escrever matriz em disco
arquivos recuperados arquivos recuperados
preço de tabela $ 249,95 $ 99 Livre $ 79,99 $ 69,95

notas

Nota 1
RAID 10 e RAID 01 são suportados em todos os casos como um caso especial de RAID 0.

Nota 2
informações prestadas pelo fornecedor, não realmente testado.

Nota 3
Surpreendentemente verdade.

Nota 4
requer certas configurações não padrão para o trabalho de forma eficaz. Muitas vezes, é necessário para aumentar o número de setores para digitalizar ou sonda, pelo menos, pelo fator de dez.

Nota 5
Todo o software é capaz de criar os ficheiros de imagens de matriz, embora talvez através de um procedimento complicado.

Nota 6
Runtime RAID Reconstructor fornece parâmetros de matriz como uma descrição textual.
ReclaiMe gratuito RAID Recovery fornece parâmetros de matriz como um arquivo XML para usar com o software de recuperação de dados ReclaiMe, ou como instruções para usar com qualquer um R-Studio ou ZAR.

Compeendendo sistema RAID de armazenamento

Técnicas de armazenamento RAID

Os dados do usuário em RAID podem ser armazenados usando várias técnicas de armazenamento de dados:

  • striping
  • espelhamento
  • paridade
  • combinação dos anteriores

Striping é um modo de gravação de dados em discos membros em que o fluxo de dados é dividido em blocos de um determinado tamanho e, em seguida, escritos para os discos, por sua vez.

Espelhamento – armazena cópias idênticas de dados nos discos membro da matriz.

Paridade é um tipo de organização de dados onde os dados de divisão para os blocos (listras) é usado junto com o cálculo de uma certa soma de verificação , que, em seguida, é escrito para os discos membros.

Níveis de RAID

Dependendo da forma como são organizados os dados em RAID, os seguintes tipos de RAID (chamados níveis ) podem ser distinguidos.

RAID 0 – às vezes, este nível de RAID é chamado de faixa de disco , uma vez que é baseado em uma técnica de distribuição. Esta é uma matriz não-redundante e é criado principalmente para aumentar o desempenho do sistema, porque matriz N-discos fornece N vezes ler e escrever melhoria de velocidade quando comparado com um único disco. Para uma falha do controlador, RAID 0 de recuperação é relativamente simples e direto, No entanto, se um dos discos é ilegível, quase nada pode ser recuperado.

RAID 1 é baseada em uma técnica de espelhamento. É usado onde a fiabilidade do sistema é crítica. RAID 1 é muito fácil de recuperar – basta anexar o disco a um conhecido de boa PC.

RAID 0 + 1 , mesmo que RAID 1 + 0 é baseado em técnicas de demarcação espelhamento e. A matriz herda RAID 1 tolerância a falhas e RAID 0 eficiência velocidade. Há uma sobrecarga de espaço em disco de 100% em RAID 0 + 1 implementações. Tais matrizes são capazes de sobreviver a uma única falha do disco e, em alguns casos, várias falhas de disco simultânea bem. Este é um dos tipos de RAID mais caros, porque aumenta a capacidade de sobrecarga com uma série de discos.

RAID 5 – às vezes chamado de conjunto de distribuição com paridade – utiliza técnicas de demarcação e de paridade. Técnica de paridade fornece tolerância a falhas – no caso de uma única falha do disco os dados em falta é reconstruído usando dados de paridade e dados de outros discos membros. Velocidade de leitura para a matriz com um disco não degrada de forma dramática. Este é o tipo RAID relativamente barato porque o espaço em disco sobrecarga é igual à capacidade de um disco membro e não aumenta com um número de discos. RAID 5 a recuperação é mais complicado do que para RAID 0, mas os dados ainda podem ser recuperados se um dos discos tinham falhado. Há muitas variações de RAID 5 Layout: esquerda e direita, síncrona e assíncrona, além de um opcional de paridade retardada .

RAID 6 é semelhante ao RAID 5, mas utiliza duas funções de paridade diferentes.Normalmente, um deles é a mesma que no RAID 5 ( XOR ), mas a segunda é mais complexa. Por um lado, usando as duas funções de paridade permite RAID 6 parasobreviver a uma falha da unidade de disco duplo , por outro lado, a necessidade de armazenar dados de paridade das duas funções resulta em que a sobrecarga de espaço de disco é igual à capacidade de dois discos membros . RAID 6 a recuperação é muito complexo.