Software Zune – Erro C1010007 e 800704C7 – Windows Phone

Solucionar erros de atualização do Windows Phone
O software Zune não reconhece meu telefone

Enquanto você atualiza o software do telefone, o telefone propriamente dito deve permanecer conectado ao computador até o Zune concluir o processo de atualização. A atualização pode demorar um pouco (até uma hora) dependendo do volume de conteúdo que exige backup.

Este artigo discute problemas relacionados à conexão do seu telefone com o software Zune. (Consulte Como atualizar o software do telefone? para obter mais informações sobre como instalar uma atualização no telefone.)

Durante a atualização, se você perceber que o software Zune não está mais reconhecendo o telefone e interrompeu a atualização no meio do processo, talvez o problema esteja relacionado ao cabo USB do telefone ou ao seu computador, ou talvez o telefone tenha sido acidentalmente desconectado.

Observação

Esse problema está associado aos códigos de erro C1010007 e 800704C7. Se você estiver vendo uma mensagem de erro com um desses códigos, provavelmente uma das sugestões a seguir irá ajudá-lo a concluir o processo de atualização com êxito.

Antes de mais nada

Tente reiniciar o telefone. Desligue o telefone, aguarde 5 segundos e ligue-o novamente. Se o telefone não desligar normalmente, remova e recoloque a bateria.

Para resolver um problema com o cabo USB

Se você suspeita de que o cabo seja o problema, tente uma ou mais das seguintes soluções:

  • Use o cabo USB fornecido com o telefone. Outros cabos podem ser semelhantes, mas talvez não funcionem corretamente com o seu telefone.
  • Se você estiver usando o cabo USB fornecido, e mesmo assim o software Zune não reconhecer o seu telefone, é possível que o cabo esteja danificado. Tente um cabo diferente.
  • Evite usar uma extensão de cabo USB.
  • Se possível, conecte o cabo do telefone diretamente em uma porta USB no computador.
  • Em vez das portas USB frontais, tente usar uma das portas USB localizadas no painel traseiro do PC.
  • Se for necessário usar um hub USB, use um hub com fonte de alimentação própria e um adaptador AC separado para conexão em tomada.

Para resolver um problema com o telefone

  • Se você suspeita de que o telefone seja o problema, contate a operadora. Ela ajudará a determinar se existe um problema mecânico ou elétrico com o hardware do telefone.

Para resolver um problema com o computador

  • Se você suspeita de que o computador seja o problema, tente conectar o telefone a outro computador com o software Zune instalado para baixar a atualização.

Para retomar o processo de atualização quando o telefone for desconectado do computador

  • Se o telefone for acidentalmente desconectado, não o reinicie nem remova sua bateria. Aguarde a conclusão do processo de atualização ou a reinicialização automática do telefone.

Às vezes, o próprio software Zune pode informar que esse processo foi interrompido porque o telefone foi desconectado. Nesse caso, uma destas duas situações poderá ocorrer:

  • O telefone será reiniciado automaticamente depois de alguns segundos no mesmo estado anterior ao início da atualização. Isso significa que a atualização não foi instalada, e você precisará reiniciá-la usando o software Zune.
  • O telefone continuará a atualização enquanto estiver desconectado e será reiniciado automaticamente quando a barra de progresso na tela ficar completa. Isso significa que a atualização foi instalada, e você não precisará reiniciar o processo.