Celulares e smartphone importado funciona no Brasil?

Importando Samsung S7, Apple iPhone 7 e  Google Pixel vale a pena funcioa aqui?

Smartphones e Celular mesmo simples no Brasil é um bem relativamente caro. Na maioria das vezes tendo a oportunidade pessoas os compram fora do pais em suas viagens, vale a pena ou mesmo pagar para alguém que faça a importação. No entanto, aí entra o tal do detalhe técnico “vai que não funciona”, de olhos fechados seria um desafio caro se você errar na compra, saber se o celular funciona sem problemas no país é mais que prudente é a salvação da lavoura.

Na maioria o maior desafio é a integração ou compatibilidade com as redes de telefonia brasileiras.

 

Porque ?.

Porque cada pais escolhe suas próprias frequências de ondas de rádio para celulares e internet móvel H, G3 G4, Então, se você não tomar cuidado, pode comprar um smartphone e descobrir que ele não se conecta à rede 4G por exemplo.
Agora que você já tem este conhecimento e não vai fazer besteira ao comprar seu novo smartphone, vejamos como saber se um celular tem compatibilidade com as redes brasileiras, é necessário ir ao site da fabricante, e ou procurar então no site da loja de onde você pretende comprar o smartphone. Grandes empresa fornecem a informação na descrição do produto a informação estará entre as especificações técnicas mais detalhadas.

Há antes de qualquer coisa verifique se: o celular é desbloqueado?

É a primeira informação que você precisa procurar na hora que decidir compra um celular de fora do Brasil. Normalmente isso está bem destacado na hora da compra, mas vale a pena perguntar se o modelo é “unlocked”, como é conhecido esse tipo de aparelho lá fora.
Esta preocupação é mais que importante, porque nos Estados Unidos são muito comuns os celulares vendidos bloqueados ligados a uma operadora específica, tornando inviável seu uso com qualquer outra empresa, ou pais. Isso inclui, claro, as operadoras brasileiras. Se você comprar um smartphone com estas características, você está comprando um belíssimo e caro, peso de papel “HAYTECH” além de inútil.

Como saber se o celular funciona com o 3G no aqui no Brasil?

A maior parte dos países do mundo, padronizaram suas faixas de frequências de da internet 3G, fazendo com que basicamente todo smartphone e celular funcione em qualquer parte do mundo, desde que você compre seu aparelho de uma empresa grande e renomada. Esqueça os “ching ling”, Senão você precisa se preocupar mesmo.

Como saber se o celular funciona com o 4G no Brasil?

Infelizmente não há um padrão mundial para internet 4G LTE, então cada país usa uma frequência. Algumas fabricantes optam por fazer seus celulares funcionarem apenas com algumas redes, e não com outras. É aí que você precisa tomar muito cuidado.

No Brasil se usa, atualmente, a banda 7 do 4G, referente à frequência de (2.600 MHz). É por esses números que você precisa procurar na hora de comprar seu celular. Se quiser se ter o 4G funcionando, ou se preparar para o futuro, se for o caso procure também um aparelho que tenha a banda 28, referente à frequência de (700 MHz), que deve ser adotada nos próximos anos pelas operadoras no Brasil.

Vejamos as informações dos smartphones encontradas na pagina de seus fabricantes.

 

Samsung S7

 

 

Apple iPhone 7

 

Por exemplo: Google Pixel
Vejamos o Pixel, do Google. O celular não foi lançado no Brasil, e provavelmente não será. No entanto, o aparelho tem vários pontos interessantes, e seu preço fora do país é comparável a celulares intermediários vendidos por aqui.

No entanto, antes de comprá-lo em uma viagem ou de algum importador, De uma olhada no site oficial do Pixel, que traz as informações de quais frequências e bandas de LTE funcionam com o aparelho. Ou se preferir de uma olhada a baixo, se estiver com preguiça. Como você pode ver na captura abaixo, o site do Google informa que o celular é compatível com o LTE da banda 7 e 28, o que significa que ele é totalmente compatível com as redes nacionais e você não terá problemas. Parabéns pela sua futura compra.

 

Google Pixe