Windows é seu ciclo de vida

Data já esta marcada …

Cada produto do Windows tem um ciclo de vida. Esse ciclo começa quando um produto é lançado e termina quando ele não tem mais suporte. Sabendo as principais datas do ciclo de vida, você pode tomar decisões informadas sobre quando fazer atualizações ou outras alterações no seu software.

Fim do suporte

Fim do suporte se refere à data em que a Microsoft deixa de fornecer correções automáticas, atualizações ou assistência técnica online. Esse é o momento de verificar se você tem o service pack ou a atualização mais recente disponível  instalado. Sem o suporte da Microsoft, você não receberá mais atualizações de segurança que podem proteger seu computador de vírus, spyware e outros softwares mal-intencionados que podem roubar suas informações pessoais. Para saber mais, confira Ciclo de Vida do Suporte da Microsoft.

As versões anteriores do Windows, incluindo o Windows 7 e o Windows 8.1, têm suporte limitado quando executadas em processadores e chipsets novos de fabricantes como Intel, AMD, NVidia e Qualcomm. Para saber mais, veja as Perguntas frequentes sobre o Ciclo de Vida do Suporte.

* O suporte para o Windows 7 RTM sem service packs foi encerrado em 9 de abril de 2013. Instale o Windows 7 Service Pack 1 agora mesmo para continuar a receber suporte e atualizações.

** As atualizações são cumulativas; cada atualização tem como base todas as atualizações anteriores. Um dispositivo precisa instalar a atualização mais recente para continuar com suporte. As atualizações podem incluir novos recursos, correções (de segurança e/ou não de segurança) ou uma combinação de ambos. Nem todos os recursos em uma atualização funcionam em todos os dispositivos. Um dispositivo poderá não ser capaz de receber atualizações se o respectivo hardware for incompatível, não incluir os drivers atuais ou estiver fora do período de suporte do fabricante de equipamento original (“OEM”). A disponibilidade das atualizações varia de acordo com aspectos como país, região, conectividade de rede, operadora móvel (por exemplo, para dispositivos compatíveis com rede celular) ou recursos de hardware (incluindo, por exemplo, espaço livre em disco).

Fim do suporte: perguntas e respostas

Mostrar Todos

Fim das vendas se refere à data em que uma determinada versão do Windows não será mais enviada aos revendedores ou aos fabricantes de equipamento original (OEMs). São exemplos de OEMs a Dell e a Toshiba, fabricantes de computadores que normalmente pré-instalam o software do Windows.

Esta tabela mostra as datas de fim das vendas de sistemas operacionais Windows específicos.

* Observe que, quando o software de varejo atinge a data de fim das vendas, ele ainda pode ser comprado por meio de OEMs (a empresa que fabricou o computador) até atingir a data de fim das vendas de computadores com o Windows pré-instalado.

Fim das vendas: perguntas e respostas

Mostrar Todos

Service packs e atualizações

Os service packs e as atualizações fazem parte do processo de manter o Windows Vista, o Windows 7 e o Windows 8 atualizados. Os service packs combinam as atualizações e as correções mais recentes em um único pacote ou download. Um service pack pode incluir melhorias de segurança e desempenho, bem como suporte a novos tipos de hardware. Para instalar o service pack do Windows Vista ou Windows 7 mais recente ou para instalar a atualização mais recente do Windows 8, visite o Centro de Service Packs.

Service packs e atualizações: perguntas e respostas

Mostrar Todos

Direitos de downgrade do Windows

Para usar versões anteriores de software do Windows em computadores instalados com versões mais recentes, os consumidores podem obter uma licença de direitos de downgrade. Esses direitos de downgrade variam dependendo de como o software foi adquirido: por licenciamento por volume, OEM ou FPP. Para saber mais sobre esses direitos, confira o Resumo do licenciamento de direitos de downgrade.

Propriedades
A informação contida neste artigo aplica-se a:
Windows 10, Windows 7, Windows 8.1