Android Phone como Remover vírus ou anúncios pop-up, redirecionamentos

Guia de remoção de vírus

Ai vai o alerta, o número de aplicativos Android infectados com malware na Play Store do Google quase quadruplicou entre 2012 e 2014, na presente data não é diferente. Não se engane com malware do Android, os criminosos cibernéticos criam aplicativos de propagação de malware em tentativas tortuosas de roubar detalhes pessoais sua navegação seus dados, e enviam para os anunciantes usa-lós como um canal de marketing ao incluir anúncios pushy com aplicativos. No primeiro caso, a segurança móvel dos usuários está claramente comprometida. No segundo, o pacote do anúncio-aplicativo raramente é mencionado, então os usuários que o descartam sem saber enfrentam a ameaça da sua privacidade móvel.

O meu telefone Android pode pegar um “vírus”? “Sim com certeza se você não tiver um antivírus pago”.

Então, e quanto ao malware, Devemos nos preocupar? Quando for baixar, qualquer programa se pergunte primeiro preciso? Se a resposta for sim, verifique se está baixando de uma fonte confiável. Sempre desconfie. Ao primeiro sinal de irregularidade, aborte a operação.

Os escritores de malware usarão técnicas cada vez mais inteligentes para tentar enganá-lo.
Como os escritores de malware tentam ganhar dinheiro por suas ações ruins, eles continuamente procuram novas maneiras de obter seu software malicioso instalado em seus dispositivos. A melhor recomendação ainda é pensar duas vezes antes de instalar software não confiável ou clicar em links de aparência estranha.

Exemplos conhecidos;
Os aplicativos projetados para personalizar os telefones baseados em Android das pessoas são mais susceptíveis de serem comprometidos, bem como aplicativos de entretenimento e jogos. Alguns dos aplicativos mais maliciosos da Google Play Store baixados desde 2012 foram o Wallpaper Dragon Ball, um aplicativo de papel de parede e os jogos Finger Hockey e Subway Surfers Free Tips.
Tanto o Wallpaper Dragon Ball quanto o Finger Hockey, têm malware que roubam informações confidenciais, como IDs de dispositivos de dispositivos infectados. Subway Surfers Free Tips, enquanto isso, usa um Trojan chamado Air Push para ignorar as configurações de segurança de um dispositivo e se inscrever em telefones infectados para serviços premium

Ao fazer o download de aplicativos, é imperativo que você apenas o faça de uma loja de aplicativos legítima; Isso significa de empresas como o Google Playstore, Amazon, Samsung ou outro grande fabricante ou operadora.
Esses mercados são monitorados e escaneados para programas potencialmente perigosos ou fraudulentos. Na ocasião, no entanto, as aplicações maliciosas às vezes deslizam através das fendas, muitas vezes disfarçadas como legítimas. Um aplicativo BBM falso apareceu recentemente na Google Play Store e conseguiu mais de 100.000 downloads antes de ser removido. O aplicativo em si não era mais do que um serviço de spam.

Aplicativos pirateados ou rachados são outra maneira que os cibercriminosos usam para o telefone Android infectado com malware. Eles obtêm o arquivo legítimo do pacote de aplicativos Android (APK) e vinculá-lo com um programa mal-intencionado é um processo relativamente simples para infectar os telefones Android. A maioria dos aplicativos pirateados ou quebrados geralmente contém alguma forma de malware, por isso aconselhamos você a não instalar esses aplicativos.

O que um aplicativo malicioso do Android pode fazer?
A grande maioria dos malwares no Android está focada em roubar suas informações, o que, obviamente, é uma grande preocupação. Talvez o pior cenário no momento seja o malware que envia mensagens SMS para números de tarifas premium.

Infelizmente, como mencionamos anteriormente, os escritores de malware estão empregando técnicas cada vez mais sofisticadas para te enganar. Existem aplicativos que clonam aplicativos legítimos para enganá-lo em baixá-los e aplicativos que são malwares gratuitos quando você os instala pela primeira vez, mas baixe malware através do sistema de atualização.

Como forma de fazer receitas, as empresas de publicidade ficam cada vez mais agressivas ao incluir funcionalidades em seus aplicativos para exibir anúncios na barra de notificação, adicionar marcadores ou criar atalhos do mecanismo de pesquisa na tela inicial. Esses aplicativos de publicidade também podem enviar dados pessoais pertencentes ao seu dispositivo ou conta e muitas vezes exigem mais permissões para acessar a funcionalidade do seu dispositivo do que o aplicativo gratuito que você baixou requer.

Os aplicativos maliciosos do Android mais comuns farão pelo menos um dos seguintes:

  • Coletar e enviar coordenadas GPS, listas de contatos, endereços de e-mail etc. a terceiros
  • Enviar SMS para números de taxa premium
  • Assine telefones infectados para serviços premium
  • Registre conversas telefônicas e envie-as para atacantes
  • Assuma o controle sobre o telefone infectado
  • Baixe outros malwares para telefones infectados
  • “Anúncios de notificações de envio” enviando alertas para a barra de notificação de um telefone – quando o usuário desliza para retirar a barra de notificação do topo da tela, um anúncio aparece em Notificações.
  • “Anúncios de ícones” inseridos na tela de início de um telefone – quando o usuário toca o ícone, ele geralmente lança um mecanismo de pesquisa ou um serviço da Web.
  • Como remover malware de dispositivos Android (Guia de Remoção)
  • Esta página é um guia abrangente que removerá anúncios redirecionados e pop-up do seu dispositivo Android. Execute todas as etapas na ordem correta. Se você tiver alguma dúvida ou dúvida em qualquer ponto, pare e peça nossa assistência .

Para remover anúncios pop-up, redirecionamentos ou vírus do Android Phone, siga estas etapas:

PASSO 1: Desinstale os aplicativos mal-intencionados do Android

O telefone Android será infectado com vírus de um aplicativo malicioso instalado nos smartphones.

  • Neste primeiro passo, tentaremos identificar e desinstalar qualquer aplicativo malicioso que possa ser instalado em seu telefone Android.

1 ) Para desinstalar o aplicativo malicioso do seu dispositivo Android, vá para a Configurações de menu, em seguida, clique em Aplicativos ou Gerenciador de aplicativos (isso pode variar dependendo do seu dispositivo).

Isso criará uma lista de aplicativos instalados, incluindo o aplicativo mal-intencionado. No nosso caso, o aplicativo malicioso é ” BaDoink “, porém isso provavelmente será diferente no seu caso. Estes são alguns aplicativos mal-intencionados conhecidos: BaDoink, Porn-player, Browser update 1.0, Flash Player, Porn Droid ou System Update.

Se você não conseguir encontrar o aplicativo mal-intencionado, recomendamos que você desinstale todos os aplicativos instalados recentemente.

Toque no aplicativo que deseja desinstalar. Isso não iniciará o aplicativo, mas abrirá a tela de informações do aplicativo do programa. Se o aplicativo estiver atualmente em execução, pressione o botão de parada Forçar. Em seguida, vamos limpar o cache e os dados, e vamos desinstalar o aplicativo indesejado.
Primeiro, toque no botão Limpar cache para remover o cache.
Em seguida, toque no botão Limpar dados para remover os dados do aplicativo do seu telefone Android.
E, finalmente, toque no botão Desinstalar para remover o aplicativo mal-intencionado.

==============================================

Se o botão Desinstalar estiver acinzentado (isso pode acontecer se o seu telefone estiver infectado com o malware do Android Screen Locker), vá para:
1. Configurações> Segurança> Administradores do dispositivo.
2. Toque no aplicativo que não pode desinstalar.
3. Escolha ” Desativar “> ” OK ” e desligue imediatamente seu dispositivo.
4. Inicie o dispositivo novamente e depois desinstale o aplicativo mal-intencionado.

==============================================

Uma caixa de diálogo de confirmação deve ser exibida para o aplicativo mal-intencionado, clique em ” OK ” para remover o aplicativo mal-intencionado do seu telefone Android.

Reinicie seu dispositivo Android.