5. criar pequenas bolhas de ar
Em Modo, você pode economizar muito tempo de render usando replicadores. Idéia básica é fazer com que nuvens de pontos e no tempo de render colocar geometria real aqueles posição do ponto. Você pode adicionar aleatoriedade a muitos aspectos da geometria replicados.
Em modo item selecionar Geada malha txt.
Em modo Polígono pintura selecionar seleção aleatória de polígonos frontais.
Passo 2
Do que com polígonos de Geada txt selecionados imprensa botão Alt-primeiro em Modo barra de ferramentas modos [2]. Isto irá converter sua seleção polígono de seleção de vértice.
Agora copie verts – basta pressionar Ctrl-C .
Na lista de itens de criar nova malha vazio. [3]
Chamá-lo de verts ar e colar geada, basta pressionar Ctrl-V . Parabéns, você criou nuvem de pontos!
Passo 3
Passo 4
Ative a ferramenta Mover (W) .
Mover pontos no eixo Z para fazer parte das letras.
Passo 5
Ir para barra de ferramenta Modo e ativar Duplicate> ferramenta matriz [1].
Defina seus parâmetros, como na captura de tela.
Passo 6
Passo 7
Alterar vista Vista frontal pressione 2 no teclado.
Que SELECT pontos com a seleção do retângulo.
Em seguida, pressione Alt-ESPAÇO BAR e da selecção menu, selecione Lasso tipo de seleção.
Passo 8
Passo 10
Na lista de itens de criar nova malha, chamá-lo a_1.
Com essa malha selecionado pressione CTR + G para criar novo grupo Locator, chamá-lo de ar txt.
Ative ferramenta Cube [1] e desenhar pequeno cubo.
Dê-lhe 1,5 mm de tamanho e se certificar de que ele está centrado X, Y e Z .
Pressione Tab para ir para o modo de subdivisão, e de seguida prima D para adicionar mais bordas para a sua queda. Sua primeira queda está pronto.
Agora, a partir do menu do botão direito escolha Duplicate e criar mais 3 gotas.
Mude seu nome em conformidade.
Selecione malha a_2 e no modo Polígono ativar ferramenta Scale (R) e esmagar essa queda um pouco.
Em modo item selecionar a_3 mesh.
Em modo Vertex selecionar um vértice e mova-se para formar forma de gota voar.
Deixe malha a_4 como ela é. Desta forma, você terá mais arredondado esfera borbotos mais tarde.
Passo 14
Agora limpar lista de itens de um pouco.
Selecione Geada txt malha e pressione Ctrl-G para fazer novo grupo.
Do que colocar lá ar Big e malhas de ar geada.
Criar Replicator, ir ao Adicionar Item> Partículas> Replicator.
Passo 15
Agora selecione malhas da pasta Air txt.
Abertas Grupos paleta e criar novo grupo.
Chamá-lo de bolhas de ar.
Passo 16
Nas propriedades Replicator defina seu protótipo e Ponto Fonte como na tela [1].
Agora adicione um pouco de variação de rotação de objetos replicados [2].
Do que adicionar Escala aleatória a todos os objetos [3].
Passo 17
Abra a janela de visualização para ver como o seu ar está olhando.
6. Modelo Plano de fundo e de superfície de gelo
Passo 1
Na lista de itens de criar nova malha – pressione (N) .
Alterar nome-lo BG.
Ative ferramenta Cube e desenhar avião no porto vista 3D.
Torná-la grande, 4 x 3 m.
Passo 2
Agora crie trás lado do plano que vai ser fundo de sua cena.
No modo de seleção de Edges ativar Borda Modo de Extensão .
Mova-se no eixo Y para 3m.
Passo 3
No modo de seleção Polygon selecionar inferior do plano [1].
Ative Loops Slice (Alt-C) e defina seu Contagem de 4 [2].
Certifique-se de que a ferramenta funciona em Uniform modo [3].
Passo 4
Deixar tudo definição do uso anterior dessa ferramenta [2].
Passo 5
Agora a única coisa que você precisa fazer é cortar o lado do avião.
Granizo todos os polígonos e ativar ferramenta Laço Slice (Alt-C) novamente. [1]
Deixar tudo definição do uso anterior dessa ferramenta [2].
Certifique-se de que a ferramenta funciona em Uniform modo [3].
Passo 6
Passo 7
Em 3D Select polígonos na parte de trás.
Ligue Tear Off opção. Desta forma, você irá mover objeto
Ative Move Tool (W) e retire parte da geometria. Movê-lo para a parte superior do espaço de UV.
Passo 8
Modo irá altura com a cor azul bordas no espaço UV correspondente. Eles são, na realidade, de uma borda. Você vai costurá-los nos próximos passos.
Passo 9
Que sob Move e Sew imprensa selecionados . Desta forma Modo vai costurar borda laranja para o azul.
Passo 10
Nomeie-BG.
Agora coloque grupo BG acima Base de Shader e alterar as propriedades BG_matr ao mostrado na tela.Este material não têm efeito especular.
Passo 12
Mude Shading Taxa de 0,25 pixels.
Passo 13
Mude- Parâmetro de entrada para Distância à Localizador [1].
Imprensa Editar gradiente e em Gradient Editor de adicionar 2 chaves. Primeiro a 0 m será branca e segundo em 1 m será cinza escuro.
Passo 14
Passo 15
Mude o seu efeito para Refection Valor [1].
Mude- Parâmetro de entrada para textura V [2].
Imprensa Editar gradiente e editor Gradiente adicionar 2 chaves. Primeiro a 0 com 0% e em segundo a 1,0 com 55%.
Passo 16
Para ter fundo agradável aparência profissional girar malha BG por 45 °.
Passo 17
Agora crie gelo geometria da superfície.
Criar uma nova malha na Árvore Shader.
Ative ferramenta Cube e desenhar cubo com dimensões mostradas na tela.
Passo 18
De selecionar alça da frente de polígonos [2] e também cortá-lo com laço Slice.
Passo 19
Selecione último ciclo de polígonos e cortá-la com laço Slice ferramenta como você pode ver na captura de tela. [1]
Faça o mesmo para todos os lados [2], [3].
Passo 20
Selecione todos os polígonos ea imprensa M para dar-lhe material. Nomeie-chão de gelo.
Excluir o material padrão daquele grupo.
Na árvore Shader grupo Ice_TXT aberto, duplicar o material Ice_BRDF e movê-lo para grupo terreno gelo.
Passo 22
Passo 23
Passo 24
Mude o layout para o layout UV.
Selecione todos os polígonos de malha de superfície de gelo.
Passo 25
Em 3D vista mudança viewport ao Topo.
Passo 26
Ative ferramenta Rotate (E) [1] e gire-a para 45 °.
De ativar ferramenta UVs Fit [2].
No Shader Árvore grupo chão Ice aberta e arrastar e soltar DSC_8789_bump.png a este grupo.
Mude o seu efeito de Bump
Mude sua Baixo e Alto Valor de -100% a 100% [1]. Esta superfície maneira vai olhar mais natural.
Alterar o tipo de projeção para mapa UV e mapa UV para Textura [2].
Passo 28
Na lista do item criar nova malha, nomeá-la do ar – Bolhas dentro [1].
Ative ferramenta Cube e desenhar cubo com dimensões mostradas na tela [2].
Passo 29
Passo 30
Passo 31
Ative ferramenta Cube desenhar pequena caixa na tela.
Pressione Tab para dividi-lo e de seguida prima D para adicionar bordas extras para geometria.
Abrir a janela de visualização e verificar o seu progresso. Sua imagem deve ser semelhante a este.
Passo 33
Alterar vista ao início.
Etapa 34
Etapa 35
Agora você pode mover-se temporariamente Ice_TXT grupo material abaixo Material Base. Desta forma, janela de visualização será muito mais ágil.
Criar efeito 3D em texto de gelo no Photoshop 1
Criar efeito 3D em texto de gelo no Photoshop 2